RedeGN - Vacinas contra pólio e sarampo continuam sendo aplicadas em Lagoa Grande

Vacinas contra pólio e sarampo continuam sendo aplicadas em Lagoa Grande

Os postos de saúde de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, continuam vacinando crianças contra a paralisia infantil e sarampo. Sede e interior estão unidos no combate a estas doenças. Na campanha nacional realizada no sábado, dia 18, o município imunizou 1992 crianças de 0 a 5anos contra a poliomielite ou paralisia infantil, cobrindo 89,77% do publico alvo. 

Já a vacina tríplice viral, que foi aplicada este ano em alguns estados do Nordeste, Sul e Sudeste do país junto com a primeira dose da poliomielite visando evitar que o sarampo volte a assustar, teve um total de doses aplicadas em Lagoa Grande de 1713 menores de 1 a 7 anos, faixa etária da campanha. 

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização da cidade, Ladjane Cardoso, a meta é imunizar 95% das crianças nas duas vacinas. “Deveremos imunizar 2219 crianças contra a pólio e 2779 na campanha de seguimento da tríplice viral. Então pedimos que os pais ou responsáveis procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa para vacinar seu filho. Todos os postos continuam vacinando”, orienta a coordenadora.

Sedete-Ass. de Imprensa Foto Ilustrativa Google