RedeGN - Pacientes arrastam o pé no Jardim Primavera

Pacientes arrastam o pé no Jardim Primavera

Ontem (22), a equipe da Unidade de Saúde da Família do Jardim Primavera promoveu o Arraiá do Velho Chico para os pacientes hipertensos, diabéticos e gestantes do bairro. A festa, que aconteceu no Clube BMW, durou toda a manhã e os usuários se divertiram com quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas. 

Para o aposentado Antenor Gomes da Silva, 82 anos, que logo chamou uma das agentes de saúde para dançar, disse animado que não tem nada melhor que arrastar o pé durante o São João. “Adoro forró e os profissionais do posto são animados e sempre nos acolhem bem. Não poderia deixar de vir nesta festa. Sou diabético há 16 anos e sempre sou convidado para reuniões, palestras e tirar um dia para se divertir faz bem também para o corpo e a mente”, afirmou sorridente.  

O objetivo do evento é aproximar a população da equipe de saúde, informa a apoiadora da Atenção Básica, Tatiane Malta. “O lazer também é uma forma de promover saúde. A unidade funciona ainda como um equipamento social, onde podemos fazer um elo através de ações que tragam mais qualidade de vida para as pessoas. O período junino é divertido e não podemos deixar de realizar estes eventos e animar a comunidade, que precisa sair da rotina e participar de momentos alegres, que também contribuem para uma vida mais saudável”, destacou. 

Ascom Sesau