RedeGN - 74ª CIPM FORMA MAIS 187 CRIANÇAS PELO PROERD MULTIPLICANDO FORÇAS NO COMBATE ÀS DROGAS

74ª CIPM FORMA MAIS 187 CRIANÇAS PELO PROERD MULTIPLICANDO FORÇAS NO COMBATE ÀS DROGAS

As crianças de Juazeiro agora têm uma nova visão da Polícia Militar. O que antes causava medo, hoje tem trazido alegria e aprendizado para dentro da sala de aula. A PM tem utilizado suas novas armas no combate ao tráfico e ao abuso de drogas de maneira inovadora, pois, agora, inclui, em sua estratégia de ação, peças de teatro, música e muita conversa com crianças de 9 a 14 anos. Essa, por exemplo, é a dinâmica do Programa que tem mudado o jeito de pensar das crianças de todo Brasil, e agora, também, de Juazeiro.

Com muita alegria, diversão, música e brincadeiras, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro reuniu pais, alunos, professores, coordenadores e Policiais Militares em comemoração à primeira turma de formandos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Depois de terem feito uma redação, os primeiros colocados foram premiados e cada um dos felizardos recebeu um kit que simboliza o ótimo desempenho durante o curso. "Mais do que prêmio, a maior gratificação foi ver uma criança dando uma lição referente ao combate das drogas e falando o que achou de ter participado do PROERD. Tudo isso em frente a um público com uma média de 350 pessoas, que assistiu a tudo na área cívica da Companhia", disse o Major Sidney, na sua última ação como comandante da 74ª CIPM.

Instalado nas Escolas Municipais Tancredo Neves, Dom José Rodrigues e Anália Barbosa, o Programa chegou ao fim dessa primeira etapa. Os professores e coordenadores estiveram prestigiando os formandos. Iniciada em fevereiro de 2011, nesta etapa foram formados 187 crianças que na sexta-feira (17/06), concluíram com êxito todos os módulos do Programa. Na solenidade de formatura os alunos receberam os diplomas e fizeram o juramento de conclusão do curso. Muito alegres, agradeceram aos professores que os acompanharam desde o primeiro dia de contato: Aspirante-a-Oficial PM Kátia Suênia, Sargento PM Josué e Soldado PM Fredson, pessoas empenhadas e comprometidas com a causa.

"O Programa só tende a se expandir, mas para isso é necessário apoio de toda a sociedade. Por onde tem sido divulgado, as pessoas buscam levar o Proerd para perto de si, e isso mostra o valor agregado à este novo método", concluiu o Major Sidney LIma.

Fonte: 74ª CIPM