RedeGN - CRISE NO GOVERNO (Por Gonzaga Patriota Deputado federal PSB)

CRISE NO GOVERNO (Por Gonzaga Patriota Deputado federal PSB)

Quem assistiu o impeachment do então todo poderoso Presidente Collor de Melo, em 1993, não acredita que o também todo poderoso Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, tenha dito que o Governo Dilma não depende do Congresso Nacional.

A Presidente que já enfrenta uma inflação acima do esperado e problemas de graves denúncias contra seu principal auxiliar, o Ministro Palocci, e ainda, no início do mandato teve o seu governo humilhado por parte da sua própria base de apoio, amargando uma terrível derrota, a do Código Florestal, não pode prescindir de negociações de toda ordem.

Grupos internos do PT se digladiam em busca de mais cargos no governo, deixando arredios políticos de outros partidos da base governista. Ou a Presidente demite Palocci, reformula seu Ministério e acaba com a fome de grupos do seu próprio partido, e ainda, procura ela própria negociar com o Congresso Nacional, ou vai ter que enfrentar um difícil quadro de governabilidade, como já ocorre no início do seu mandato. 

Gonzaga Patriota