RedeGN - GUARDA MUNICIPAL NÃO TRABALHOU NO CARNAVAL

GUARDA MUNICIPAL NÃO TRABALHOU NO CARNAVAL

Em nota enviada ao blog a Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro relata que a categoria, devidamente representada, não trabalhou no carnaval de Juazeiro porque não recebeu os equipamentos de proteção individual (EP`Is). Confira a nota:

A responsabilidade sempre foi e será da prefeitura, a Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro vem sempre reivindicando e nada. Pois bem, a Guarda Municipal é uma corporação uniformizada, instituída em lei 1999/2008, complementar, com os permissivos insertos no art. 144 da constituição federal e o art. 71 da Lei Orgânica do Município, criada pela lei 1725/2003, com um efetivo de 250 agentes e só tem 173 concursados e cerca de 500 contratados em sistema de reda. É uma instituição de caráter eminentemente civil e nas ações essencialmente preventivas,será os seus componentes, designar de modo genérico. 

Tem a finalidade de proteger os bens, serviços e instalações do município, ainda realizar policiamento preventivo e disciplinar, colaborar com o estado na manutenção da ordem e segurança pública do município, isso é a lei mas cader a estrutura? 

Amigos cidadãos juazeireses queremos fazer o quer está na lei e nossa guarda deve fazer este trabalho. Só não podemos participar de um evento do porte do carnaval sem os equipamentos básico que um profissional de segurança tem que ter, para contribuir com a ordem. 

E ainda ter que cumprir uma escala abusiva e sem renumeração ideal da categoria. Fica uma pergunta, você trabalharia em sua profissão sem os seus equipamentos de trabalho? 80% dos nossos agentes de segurança têm 10 anos em atividade, todos tem curso de formação da SENASP/MJ, dentre outros já realizados em segurança. 

 Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro