RedeGN - PROFESSORES DESOCUPAM O PRÉDIO DA PREFEITURA, MAS PERMANECEM MOBILIZADOS EM CASA NOVA

PROFESSORES DESOCUPAM O PRÉDIO DA PREFEITURA, MAS PERMANECEM MOBILIZADOS EM CASA NOVA

Os professores e demais trabalhadores em educação da rede municipal de ensino em Casa Nova decidiram cumprir a decisão judicial que determinou ontem (25) a reintegração de posse do imóvel da Prefeitura Municipal. Os mesmos decidiram sair do prédio, mas permanecem acampados com colchonetes e até já armaram barracos em frente ao equipamento público onde permanecerão até que sejam atendidos pelo prefeito e Secretária de Educação.

Nesta quinta-feira, dia 26, haverá uma audiência com a promotoria pública, quando participarão representantes da APLB Sindicato e dos diversos movimentos sociais e sindicais que apóiam o movimento. Sexta-feira, dia 03 de junho, às 13h00, será realizada em Casa Nova,  uma Audiência Pública com a comissão de educação da Assembléia Legislativa da Bahia composta por sete deputados.  

Em nota enviada ao blog a APLB Sindicato ressalta que a categoria vem tentando negociar com o prefeito desde janeiro e não obteve êxito. Por essa razão, decidiu ocupar a prefeitura para fazer com que o mesmo possa receber a APLB. É importante lembrar que o prefeito utilizou da Polícia Militar, sobretudo O Grupo de Operações Especiais para impedir os trabalhadores de se manifestar. “Como esta é a prática do prefeito ameaçar as pessoas, está rodando um carro de som colocado pela secretaria de educação solicitando aos pais para mandarem os alunos para a escola para que os mesmos não percam o Bolsa Família. O que deixa a categoria indignada”, concluiu a nota da entidade sindical.