Por falta de transporte escolar mães de alunos do Salitre ameaçam promover grande manifesto em frente a Prefeitura de Juazeiro (BA)

Indignadas com a situação dos seus filhos que estão sem estudar por falta de transporte popular mães de alunos da região do Salitre estão ameaçando realizar grande manifestação em frente a prefeitura de Juazeiro (BA).

A ameaça aconteceu no Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta terça-feira (19) durante a participação de Bruna dos Santos Silva da comunidade de Sabiá I, Geisiane dos Santos Silva de São Gonçalo e Rosiane Pereira da Silva da Baixa do Umbuzeiro.

“Durante reunião na Seduc semana passada foi prometido que o problema seria resolvido de imediato e até hoje nada” revelou Bruna dos Santos do povoado de Sabiá I, no distrito do Junco.

“Essa situação não afeta apenas a gente, nós três estamos representando diversas mães que não puderam comparecer, mas que estão na mesma situação em diversos povoados do Salitre” declarou Geisiane.

“Nós temos dois grupos de WhatsApp com a participação das mães que não estão nada satisfeitas com a posição da Secretaria da Educação. Isso nunca aconteceu no Salitre. É um direito dos nossos filhos e exigimos uma posição da prefeita Suzana Ramos” acrescentou Rosiane Pereira.

A Secretaria de Educação e Juventude não se posicionou, mas semana passada enviou uma nota dizendo que eram problemas pontuais e que seriam resolvidos na semana seguinte. O problema persiste há mais de 20 dias.

Da redação