Funcionários da Terta, empresa que executa a obra do saneamento (ligações domiciliares) e de construção das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida no Antonio Guilhermino, paralisaram as atividades nesta terça-feira (24) e realizaram manifesto em frente ao prédio da construtora na rodovia Salitre, em Piranga.
Luciene dos Santos Carvalho, representante do Sindicato da Construção Civil apoiou a iniciativa dos trabalhadores porque 26 deles foram demitidos e até hoje não receberam as verbas rescisórias.
José dos Santos do Sintepav - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia, diretoria regional, justificou que a paralisação se deve porque a prefeitura diz que a Caixa Econômica Federal já fez o repasse e a empresa Terta não realiza o pagamento integral dos salários da categoria.
“A empresa joga prá Prefeitura, a Prefeitura joga prá Caixa e ninguém resolve o problema. Nosso setor jurídico já está se mobilizando para acionar a empresa”, disse José dos santos.
Sebastião Otávio Júnior, trabalhador da obra no Antonio Guilhermino, declarou que só recebeu a metade do salário de abril. “Enquanto isso, outros colegas estão passando sufoco devendo pensão, aluguel, feira e a empresa não dá uma posição, ameaçando até entregar a obra”, frisou Sebastião Junior.
Neste momento, cerca de cem trabalhadores liderados pelo Sintepav e Sindicato da Construção Civil realizam manifesto no Paço Municipal.
3 comentários
24 de May / 2011 às 14h18
É isso mesmo, não deixem entregar a obra e todos os envolvidos neste ... monstruoso saírem de bonitinhos... Que desrespeito contra os trabalhadores!!! Na verdade essa empresa deveria se chamar "... e não "TERTA". E muito bonito para a CEF e a Prefeitura... não fiscalizam, não multam... Uma piada!
24 de May / 2011 às 15h34
Peço que os Senhores Vereadores investiguem a quem pertence a empresa TERTA.Verifiquem também se existe algum politico influenciando nas licitações que ela ganha
24 de May / 2011 às 22h23
concordo com CHAVES tem que ter uma investigação pra saber se tem liciatação de carta marcada e tambem quem ta falando a verdade se a caixa ou a prefeitura ou a empresa a coisa ta ficando feia e agora em prefeito meu povo vamos para as ruas não vamos esperar que a coisa se afunde mais ainda senhores vereadores ta na hora não fiquem tapando o sol com a peneira sera que vcs vão aprovar as contas do prefeito o povo ta de olho vcs estão mais visados pelo povo porque tem o papel de fiscalizar mais não sabem brigar pelo povo isso é nitido em juazeiro os senhores estão paralizados e calados vamos lá queremos uma resposta mais rapida não fiquem só nas balelas