RedeGN - Codevasf e prefeitura analisam realização de obras de saneamento no bairro Pedro Raimundo em Juazeiro

Codevasf e prefeitura analisam realização de obras de saneamento no bairro Pedro Raimundo em Juazeiro

 

A rea

A realização da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Bairro Pedro Raimundo, em Juazeiro (BA), foi discutida em recente reunião realizada entre o superintendente regional da Codevasf, Miled Cussa Filho, técnicos da Companhia e representantes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE).

No encontro houve apresentação do projeto original da primeira etapa do sistema, composto por 5 quilômetros de rede coletora, uma estação elevatória e uma estação de recalque, que fará a interligação aos sistemas já existentes na cidade.

A expectativa é de que, após técnicos do SAAE elaborarem uma readequação do projeto original, inicie-se o processo de captação dos recursos necessários para implementação da obra.

"Esta obra será o início de um trabalho em parceria com a prefeitura para sanear o bairro e melhorar as condições de saúde das famílias que moram no Pedro Raimundo. A previsão é de que sejam necessárias mais duas etapas de obras e serviços para completarmos o saneamento do local", avalia o superintendente Miled Cussa Filho.

O Pedro Raimundo é um dos 58 bairros da cidade e possui cerca de 20 ruas, onde funcionam mais de 10 estabelecimentos dos segmentos de comércio, serviços e indústrias.

 

Acom 6º SR Codevasf