RedeGN - SAAE Juazeiro avança nas obras de implantação de subadutora para resolver problema antigo de abastecimento de água nos bairros Parque Residencial e Jatobá

SAAE Juazeiro avança nas obras de implantação de subadutora para resolver problema antigo de abastecimento de água nos bairros Parque Residencial e Jatobá

A Gestão Municipal de Juazeiro e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) avançaram nas obras de derivação da adutora de água tratada para solucionar o problema antigo de abastecimento no Parque Residencial e no Parque Jatobá. 

O SAAE de Juazeiro além de identificar e desligar centenas de ligações clandestinas - os famosos "gatos" de água - nos Parques Residencial e Jatobá, está implantado uma tomada direta na adutora de água localizada na BR-407, numa extensão de aproximadamente 1.500m, até o reservatório que fica na subida da Serra da Batateira.

Deste reservatório seguirá com entroncamento até a rede de distribuição existente nesses bairros, equalizando a pressão e a oferta de água.

A engenheira civil e gestora de Projetos e Obras do SAAE, Vanda Rosado, afirma que até o final de fevereiro a obra será concluída e a comunidade já sentirá o efeito e melhoria do serviço. "Estamos implantando uma nova subadutora com diâmetro de 100 mm (milímetros) numa extensão de 1.500 metros que vai alimentar um reservatório da Serra da Batateira que tem 100 m³ (metros cúbicos) de capacidade que distribuirá por gravidade para os bairros. Até o final do mês de fevereiro a comunidade já estará se beneficiando com mais esse serviço da Prefeitura de Juazeiro", concluiu Vanda.

Lucas Lima - Ascom/SAAE/PMJ Foto: Pedro Ângelo - PMJ