Temeroso de que a sessão especial desta terça-feira (17), às 10h, no plenário da Casa Aprígio Duarte, que pretende debater o serviço de mototaxi em Juazeiro seja politizada partidariamente, o vereador Mitonho Vargas (PT), presidente da Acapmmeb (Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais dos Moto-Boys e Mototaxistas do Estado da Bahia) convidou a imprensa regional para um almoço nesta segunda-feira (16), no Cais do Porto, Orla da cidade.
A sessão na Câmara, foi convocada por meio de requerimento do edil José Carlos Medeiros (PV). Mitonho fez uma retrospectiva desde que a lei que regulamentou o serviço foi aprovada na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar, passando pelo acordo público firmado no início da administração Isaac Carvalho que credenciou a referida entidade a explorar o transporte de passageiros (mototaxi), em Juazeiro.
Mitonho esclareceu que atualmente 545 profissionais estão credenciados para execução dos serviços, cujo cadastro atualizado desses motoxistas está sempre à disposição da CMTT e dos organismos de segurança em caso de infrações de trânsito ou delitos criminais.
O presidente da ACAPMMEB, embora aliado político do prefeito Isaac Carvalho, admitiu que a falta de fiscalização tem sido prejudicial ao serviço, especialmente contra os profissionais que investem cerca de R$ 800,00 para regularização junto a entidade e à prefeitura municipal e posteriormente, disputam o mercado com os mototaxistas “clandestinos”.
“Essa situação está inviabilizando e promovendo uma imagem muito negativa ao serviço de mototaxi em Juazeiro”, disse Mitonho.
Por fim, o vereador e dirigente sindical disse esperar que os debates estejam voltados para os preços cobrados, a qualidade e a segurança do serviço, a organização do segmento e a sua fiscalização.
11 comentários
16 de May / 2011 às 19h21
A vida dos contrários, antes para ser lider sindical ou presidente de alguma associação, o sujeito tinha que ter uma história de luta e de vivência no cotidiano profissional. Por acaso o sr. Mitonho Vargas sabe pilotar uma moto? Ele tem alguma moto em casa, pelo menos para passear nos finais de semana? Ele tem legitimidade para representar o que mesmo?
16 de May / 2011 às 21h36
Ja foi Mitonho agora e verdade, vc chamou a imprensa hoje pois esta com medo que a verdade venha e virá não adianta fazer manobra, amanha é o grande dia... as suas 500 vagas e as 45 vagas de Leaozinho caiu...chega a justiça foi feita graças aos Juazeirenses de verdade. e o Sr. Genivaldo Medrado e seus associados que tanto lutaram pela igualdade e a licitação publica, parabens a promotoria publkica que fez valer a lei.
16 de May / 2011 às 23h15
Mitonho, você está do lado do prefeito. Faltou você chegar junto e cobrar. Preferiu ficar caladinho prá se dar bem.
17 de May / 2011 às 01h22
BARQUINHAS JUAZEIRO/PETROLINA, Tenho observado: 1. Algumas manobras de saída e chegada, em alguns casos, uma barquinha que está adiantada vem no sentido da outra parecendo que vai se chocar. Um dia presenciei isso em Petrolina. 2. Sou testemunha da presença do orgão fiscalizador em algumas vistorias de rotina, mas pergunto se há um preparo minimo das pessoas que operam as barquinhas em caso de algum incidente. 3. O mais grave. Tenho visto usuarios que levam suas crianças pelo lado do rio na maior displicencia do mundo, com as crianças se movimentando para ver a agua etc... seria interessante que os trabalhadores das barquinhas tomassem a iniciativa de prevenir os pais desse risco, VERBALMENTE OU ATRAVÉS DE AVISOS...
17 de May / 2011 às 01h58
mitonho vagas , guarde a sua vaga de moto-taxi pra 2013.chega de enganação você é do pt ,mas pra não perder suas "vagas" ficou do lado do poder(prefeito).quero lhe dizer que carroceiro é gente, que moto-taxista é gente , mas você esqueceu desse povo. por isso estamos aguardando 2012 pra lhe dar o troco.
17 de May / 2011 às 06h56
Espero que a audiencia pública que será realizada na Camara de Vereadores seja bastante proveitosa. Certa feita conversando com um Moto Taxista ele reclamava que pertencia a uma Associação legalizada e tinha deveres e as vezes pasava por fiscalização, enquanto outros Moto Taxistas pertenciam a uma Associação não reconhecida pela Municipalidade sendo isentos de obrigaçoes e deveres. Parabéns ao Vereador José Carlos Medeiros pela iniciativa. Parabéns ao Vereador Mitonho Vsrgas que mesmo sendo momentaneamente aliado do Prefeito reconhece falta de fisclização por parte da Prefeitura.Já imaginarm sem fiscalização um bandido trabalhar como Moto Taxista e assaltar seus clientes. Realmente é necessário essa discussão para que a fiscalização seja mais eficiente.
17 de May / 2011 às 09h01
Miltonho será que a casa vai cair pra vc tb em 2012? Eu acho que vai viuuuu. Se liga garoto.
17 de May / 2011 às 09h06
Caro Michel, Lamento discordar do seu pronunciamento, você questionar se Mitonho Vargas tem moto ou não, demonstra a falta do raciocínio lógico, vou te dar exemplos; Lula - Presidente reeleito, conseguindo assim também fazer a sua sucessão é reconhecido pelo mundo todo como um dos maiores presidentes do Brasil. Bill Gates o numero 1 da informática, Platão... são três dos maiores nomes em suas épocas que não tinham curso superior e suas teses (praticas) são reconhecidas nos dias de hoje, como as maiores referencias sem curso superior, e agora você quer questionar se Mitonho tem moto ou não?! Talvez você tenha a memória curta suficiente pra não lembrar que, com ou sem moto, Mitonho Vargas foi quem verdadeiramente brigou por essa inclusão social denominada de Moto-Taxi.
17 de May / 2011 às 09h36
As coisas mudam, Mitonho que antes das eleições, era tomando caldo de cana com pastel, hoje convida a imprensa para um almoço. A imprensa se preocupou em saber quem pagou a conta ?
17 de May / 2011 às 10h03
PARABENS AO VEREADOR MITONHO VARGAS POR TER CONSEGUIDO IMPLANTAR O SERVIÇO DE MOTOTAXI EM JUAZEIRO SEM ESSE GRANDE HOMEM ATÉ HOJE NÃO EXISTIA MOTOTAXI EM NOSSA CIDADE QUEM NÃO LEMBRA DA BRIGA COM POLICIAIS EM MANIFESTAÇOES NA PONTE E QUEM ESTAVA LÁ MITONHO VARGAS ENTÃO NÃO ADIANTA DESCARACTERIZAR A LUTA DESSE CIDADÃO ACHO QUE O ESPAÇO PODE SER SIM DIVIDIDO COM OUTRAS ASSOCIAÇÕES SEM NEHUM PROBLEMA. MAS UTILIZAR-SE DO ANONIMATO PARA DENEGRIR A IMAGEM DO VEREADOR MITONHO VARGAS QUEM TANTO LUTOU POR ESSA CLASSE ISSO É QUE EU NÃO CONCORDO. PARABENS TAMBEM A ANTONIO CARLOS CHAVES POR SEMPRE SE INDENTIFICAR INDEPENDENTE DE QUEM GOSTE OU NÃO DO SEU COMENTARIO.
17 de May / 2011 às 11h04
Mitonho eu tive uma idéia para lhe ajudar na reeleição. Defenda o JEGUETAXI, O BICICLETAXI E O OMBROTAXI, que com certaza aumentarar seu eleitorado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Suas ações nesse Blog me fazem rir demais, só não ganha ainda para os comentários do Antonio Chaves, aquele alí... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk