RedeGN - CPRN realiza solenidade comemorativa aos 197 anos da PMBA nesta quinta-feira (17)

CPRN realiza solenidade comemorativa aos 197 anos da PMBA nesta quinta-feira (17)

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) realizará nesta quinta-feira (17), às 07h, uma solenidade comemorativa aos 197 anos da Polícia Militar da Bahia. Sob o comando do Coronel PM Valter Araújo, o evento acontecerá na área cívica do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Na oportunidade, será entregue o Título de Amigo da PM, honraria oficial destinada a personalidades de destaque e é concedida por ato do Comandante-Geral da corporação em Solenidade Cívico-Militar.

197 anos

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, o trabalho de contenção em defesa da vida, patrulhamento e proteção dos baianos tem avançado com resultados significativos no combate ao crime.

“O serviço de Polícia Militar é muito dinâmico e estamos fazendo isso através da inteligência e do recurso do uso de força em determinadas situações com objetivo de levar tranquilidade para a sociedade em geral. O problema da droga é internacional, a nível de Brasil está em todas as grandes metrópoles e nós estamos enfrentando isso, principalmente, em nossa capital, com relação a números e redução. O tráfico de drogas é responsável por muitos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), para que você tenha uma ideia, nós estamos hoje com uma redução de 17,5% em nosso estado, o que representa a preservação de vidas em relação ao ano passado. Efetivamente temos um trabalho contribui e nós estamos vencendo com a utilização da inteligência policial e também com trabalhos interagências”, declarou.

Da Redação RedeGN