RedeGN - JOVENS PETISTAS QUEREM SECRETARIA NO PARTIDO EM JUAZEIRO

JOVENS PETISTAS QUEREM SECRETARIA NO PARTIDO EM JUAZEIRO

Em email enviado ao blog jovens membros do Partido dos Trabalhadores solicitam da presidente Josimeire Pinheiro um pouco mais de espaço. Confira a nota na íntegra:

Foi um longo caminho percorrido pelo PT e sua juventude para chegar onde estamos. Nesse período os jovens sempre se fizeram presentes, mas o nosso partido pouco se preocupou com a organização dos jovens militantes.

A juventude petista vive momento único, com capacidade, ferramenta de comunicação, conteúdo e disposição para alcançar vôos mais altos do que os de seu passado recente. Reconhecer o PT e a sua luta, além de identificá-lo como um partido socialista e democrático, torna o coletivo capaz de criar novas gerações de militantes identificados com a proposta e os princípios do partido, possibilitando a criação de novos quadros que irão ajudar a nossa tarefa de construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Se quisermos uma juventude voltada para ação política, é necessário que haja dentro do PT, um espaço que organize nossas intervenções. Esse espaço deve ser a Secretaria da Juventude do PT. Ele dará a aproximação de jovens simpatizantes ainda não filiados ao partido.

Uma constatação: nos anos de historia do PT em Juazeiro, a organização e o diálogo com a juventude nunca foram prioridades do  partido, em que pese no seu processo de construção o partido contar sempre com a forte presença de jovens e com o qual a juventude sempre se identificou.

A nossa força reside na energia de nossa militância, do povo que vê que o PT está mudando para melhor e vem se somar na luta de construir cotidianamente o nosso projeto.

Vamos botar a mão na massa; a hora de organizar o PT JOVEM é agora!

Obs.: A proposta de Criação da Secretaria da Juventude do PT foi entregue a presidenta do PT, Josimeire Pinheiro, no dia 13-05, estamos no aguardo do retorno para podermos realizar a solenidade de posse da diretoria da JPT.

ASCOM­/JPT – Juazeiro/BA - jptjuazeiroba@hotmail.com