RedeGN - SAAE Juazeiro instala subadutora para resolver problema antigo de abastecimento de água nos bairros Parque Residencial e Jatobá

SAAE Juazeiro instala subadutora para resolver problema antigo de abastecimento de água nos bairros Parque Residencial e Jatobá

Para melhorar a qualidade do abastecimento de água dos bairros Parque Residencial e Parque Jatobá, a Prefeitura de Juazeiro está implantando uma subadutora na região da Serra da Batateira.

O serviço, realizado através do Sistema de Abastecimento e Saneamento Ambiental (SAAE), vai corrigir um problema antigo das comunidades. Segundo a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, a pressão do fluxo da água será aumentada.

"Essa obra é muito importante, pois essas comunidades vêm sofrendo há muito tempo com abastecimento de água. As redes não estavam com pressão para chegar, principalmente, nas ruas em terreno mais alto. E agora com esse novo sistema com certeza, toda população vai ter água nas suas torneiras", destacou. 

Já a engenheira civil e gestora de Projetos e Obras do SAAE, Vanda Rosado, afirma que ainda em fevereiro a comunidade já sentirá a diferença e melhoria do serviço. "Estamos implantando uma nova subadutora  com diâmetro de 100 mm (milímetros) numa extensão de 1.500 metros que vai alimentar um reservatório da Serra da Batateira que tem 100 m³ (metros cúbicos) de capacidade que distribuirá  por gravidade para os bairros. Estamos reforçando essa rede e acreditamos que no final de fevereiro a comunidade já estará se beneficiando com mais essa ação da Prefeitura de Juazeiro", concluiu Vanda.

Ascom SAAE/PMJ