PV mantém convite a Alckmin, José Aníbal e Aloysio Nunes e indição para vice de Lula

De acordo com publicação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o Partido Verde segue conversando com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tentativa de filiá-lo à legenda.

O ex-prefeito de São Paulo é o nome mais cotado para ocupar o posto de vice na chapa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, mas ainda não bateu o martelo sobre o partido que pretende filiar-se, após eixar o PSDB.

O PSB é a legenda mais próxima de ter Alckmin nas suas fileiras, mas há espaços sendo costurados no PSD, de Kassab, outra legenda que tem conversado com Lula, embora ainda tenha pré-candidato à presidência da República, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco.

O Partido Verde segue por fora, oferecendo espaço e o tema ambiental como uma plataforma que interessa aos presidenciáveis.

Fontes próximas a Lula apontam que ele ainda não desistiu da aliança com o PSD de Gilberto Kassab para consolidar o apoio da centro-direita para sua chapa, segue em conversas avançadas com o PSB, mas já teria um plano B que seria colocá-lo no PV, um partido leve, que transita bem com os partidos da centro e poderia abrir diálogos para o petista nesse campo, a começar pelo próprio PSDB e inclusive no PSD de Kassab.

Outros políticos tucanos que divergem de Dória, como José Aníbal e Aloysio Nunes, também estão na mira do presidente do PV, José Luiz Penna.

Da redação redeGN