Geraldo José,
Geraldo Azevedo ontem no Jô Soares, sexta-feira, 13/06, falou muito Do sobre o São Francisco e quando Jô perguntou de onde ele era: "Sou De Petrolina, que fica ali perto de Juazeiro, terra de João Gilberto e Ivete Sangalo".
Acho que Petrolina dormiu e não viu. Não vi ninguém comentar por lá.
Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola)
17 comentários
14 de May / 2011 às 14h09
"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora." QUERO INFORMAR QUE VÁRIAS PESSOAS RESIDENTES NAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE DE JUAZEIRO, BEM COMO AQUELAS QUE POR ALÍ PASSAM, ESTÃO CORRENDO SÉRIOS RISCOS DE VIDA, COM A EXISTÊNCIA DE UMA CENTRAL DE GÁS COM 02 CILINDROS DE 190KGS CADA, ABASTECIDA POR UMA EMPRESA COM MAIS DE 75 ANOS NO MERCADO, CUJO SLOGAN É: ".... NO QUE FAZ". ALGUMAS ENTIDADES E ORGÃOS JÁ FORAM AVISADOS E TEM FEITO QUE NÃO OUVIRAM NEM VIRAM NADA, MAS SE UMA PROVIDÊNCIA NÃO FOR TOMADA PODERÁ ACONTECER ALÍ UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS NESSA CIDADE. ESTOU AVISANDO E QUEM AVISA AMIGO É! ISSO TB VALE PARA OS ATUANTES VEREADORES QUE ANDAM BUSCANDO CORRIGIR AS FALHAS EXISTENTES NAS RUAS DA CIDADE. TODOS QUIETOS E CALADINHOS, ESTAMOS DE OLHO!!! MAS OS SENHORES SERÃO FORMALMENTE INFORMADOS PARA DEPOIS NÃO DIZEREM QUE DE NADA SABIAM.
14 de May / 2011 às 14h21
Apesar de não ser de Petrolina e sim de Juazeiro, eu assitir a entrevista foi muito bom, como é mlegal ouvir alguem falar da nossa terra em rede nacional, foi legal a entrevista e o geraldo foi muito fiel a nossa região.
14 de May / 2011 às 14h49
È bom demais quando ouvimos falar de nossa cidade em um programa como o de Jô Soares e com uma pessoa tb adoravel como Geraldo Azevedo eu sou de Petrolina mais fico muito feliz quando fala de Juazeiro e do Rio São Francisco ele ta de parabéns por esse Projeto com o Velho Chico e vc Geraldo José tb esta de parabéns por esse blog cheio de informações detalhadas e diárias PARABÉNS!!!!
14 de May / 2011 às 17h17
Como sempre Mauriçola, nossa região não prestigia os artista da terra, tanto é que se valorizasse, você seria (e é para mim)o maior ícone da MPB. Precisamos reconhecer mais nossos artistas.
14 de May / 2011 às 19h24
Petrolina não se empolga com pouca coisa. o artista que reverencie sua cidade e não o contrário, como Juazeiro faz por João Gilberto que está, literalmente, cagando e andando pra vc..
14 de May / 2011 às 19h45
Muito bem postado. Um luxo, do ponto de vista que fala naturalmente de Petrolina, Juazeiro e algumas cidades de nossa região, assim como das nossas riquezas. Que orgulho nos dá!!!
14 de May / 2011 às 23h04
Meu caro Mauriçola, Independente de quem viu ou não viu de Petrolina, o mais importante é que o nosso "Geraldinho" nos representou muito bem. Com uma linguagem nordestina, ele falou do umbu, da siriguela e da dura realidade de sua família, consequentemente de todos nós nordestinos. Mas também falou de um momento histórico do nosso país, que foi o regime ditatorial. Em mundo tão individualista, capitalista e imediatista como o de hoje e saber que temos um ser humano como Geraldo Azevedo, para mim é a comprovação de que eu continuo acreditando de que o homem será sempre capaz, inclusive de que construir a paz e a justiça social. Valeu Mauriçola, por lembrar do nosso "Geraldinho"
15 de May / 2011 às 10h44
Esse é o verdadeiro homem que não precisa esconder suas raizes como muitos cantores metem a sua cidade natal.Por isso que eu sou seu fã kara.
15 de May / 2011 às 15h29
Que bom que Geraldo Azevedo enaltece sempre o nome das duas cidades sanfranciscana, Petrolina e Juazeiro, apesar de ele ser petrolinense. Isto prova que com ele não existe bairrismo. E se ninguém de Petrolina não comentou sobre esse acontecimento, não é porque Petrolina dormiu, e sim, é porque Petrolina trabalha e, o sábado aqui para nós ainda é dia de trabalho, portanto, não podemos ficar até altas horas da madrugada assistindo TV. Mas, valeu Geraldo Azevedo pela divulgação do nome das duas cidades; valeu Geraldo José pelo Blog, excelente meio de interatividade entre a nossa população.
15 de May / 2011 às 15h40
Que bom que Geraldo Azevedo sempre divulga o nome das duas cidades sanfranciscas, Petrolina e Juazeiro, em nível nacional. Isso demonstra que com ele não existe bairrismo. E se ninguém de Petrolina comentou sobre esse acontecimento no Jô Soares, não é porque Petrolina "dormiu" e sim, é porque Petrolina trabalha e não pode se dar ao luxo de ficar até altas horas assistindo TV. E o sábado aqui prá nós ainda é dia de trabalho. Mesmo assim, valeu Geraldo Azevedo pela divulgação de nossas cidades no Programa do Jô; valeu Geraldo José pelo Blog, excelente meio de interatividade entre nossa população.
15 de May / 2011 às 15h40
Que bom que Geraldo Azevedo sempre divulga o nome das duas cidades sanfranciscas, Petrolina e Juazeiro, em nível nacional. Isso demonstra que com ele não existe bairrismo. E se ninguém de Petrolina comentou sobre esse acontecimento no Jô Soares, não é porque Petrolina "dormiu" e sim, é porque Petrolina trabalha e não pode se dar ao luxo de ficar até altas horas assistindo TV. E o sábado aqui prá nós ainda é dia de trabalho. Mesmo assim, valeu Geraldo Azevedo pela divulgação de nossas cidades no Programa do Jô; valeu Geraldo José pelo Blog, excelente meio de interatividade entre nossa população.
15 de May / 2011 às 17h17
Eu num gostcho dele naum. Só por que nasceu em CAPTOLINA
16 de May / 2011 às 11h05
A referencia de Petrolina é a localização de Juazeiro kkkkkkk
16 de May / 2011 às 13h57
Mauriçola compreende tudo o que é de bom para nossa região. Geraldo é amigo de Ivete, que é amigo de Mauriçola, que é amigo de Geraldo e por aí vai. Nós, são franciscanos (usamos tão pouco esta termo), somos previlegiados em vários sentidos. Fico feliz por termos artísticas que buscam manter o nível cultural de nossa região. Apesar de Juazeiro sempre ser berço de artístas famosos (nós petrolinenses gostamos de todos), Petrolina tem seus artistas, e que amam Juazeiro. VAle valeu, valeu Maricola, que permaneça esta reciprocidade sempre entre duas belas cidades.
16 de May / 2011 às 13h59
SEi que n]ão devia falar isso, mas, qualquer dia encontro com o Harrison e dou ... nele. Para que outros atritos não aconteçam no futuro.
17 de May / 2011 às 09h25
Como isso é desnecessário. Pq não falar apenas que um grande artista esteve em rede nacional falando da nossa terra? Não... essa necessidade besta de se mostrar "melhor" que o vizinho sempre tomando a frente... quanta besteira
18 de May / 2011 às 19h50
Acho que antes de fazer criticas ao povo de petrolina devia olhar para cidade deles, e deixar de brigar por cargos politicos por que já tem nego com o seu na reta... querido nós somos mais Ivete fez o maior show dela onde??????João gilberto nem lenbra de juazeiro....ai meu deus>>>