RedeGN - O PC DO B DE PETROLINA É DIFERENTE DO PC DO B DE JUAZEIRO?

O PC DO B DE PETROLINA É DIFERENTE DO PC DO B DE JUAZEIRO?

Geraldo,

Vi uma nota do SINTRAB-SAÚDE no seu blog e fiquei escandalizado com o nível de perseguição que o Governo Isaac está tratando esse Sindicato. Coincidentemente, vi no blog do Carlos Britto que a Deputada Luciana Santos, do PC do B em Pernambuco, estava na região para discutir rumos e diretrizes no partido aqui por essas bandas. Já participei de várias campanhas do partido nas eleições municipais e tenho boas amizades entre os/as "camaradas", por isso pra mim é um choque assisti de perto os rumos que o PC do B vem tomando em Juazeiro, com uma política que ignora as bandeiras históricas de luta nesses 89 anos de história.

Os que acompanham o blog devem lembrar do quanto o SINTRAB fez a diferença aos seus filiados na luta por direitos elementares como insalubridade, reajuste salarial e, no caso dos Fiscais Sanitários, uma produtividade justa. Mas nada disso veio sem o desgaste desnecessário pois, uma vez que o PC do B é um partido com um longo histórico de luta em favor dos trabalhadores, nem seria preciso impasses como temos assistido. O que me leva a deduzir que, infelizmente, aqui em Juazeiro, esse partido não difere muito daqueles tantos que criticou durante anos, enquanto não era Governo.

Quem não se lembra de um vereador que chegou a ganhar o adjetivo de "combativo", mas que, desde 2009 não consegue dirigir uma palavra de crítica a situações que, se fossem na sua época de oposição, estaria bradando na tribuna? Quem imaginaria que um dia esse mesmo PC do B cortasse salários de grevistas mesmo a Justiça dando parecer favorável à justa greve? Até mesmo se opor a uma greve, algo que já os vi apoiar tantas vezes! Quem no mais absurdo pesadelo podia imaginar que um sindicato teria o seu repasse cortado justamente por cumprir o seu papel na defesa do trabalhador?

O tempo e a Justiça há de reparar o erro. Aqui fazemos nossa parte. Essa perseguição é nosso combustível e só mostra o quanto o SINTRAB-SAÚDE está correto em não se acovardar. Força Sempre!

GILDIVAN COELHO - FISCAL SANITÁRIO