Decreto determina proibição de shows e festas em Casa Nova; servidores não vacinados serão afastados

A Prefeitura de Casa Nova, no norte da Bahia, publicou um decreto nesta sexta-feira (4), que proíbe a realização de festas, shows e eventos em todo o município. O documento também determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação da covid-19 em repartições públicas. As medidas têm validade a partir da próxima segunda-feira (7).

O documento considera que nos últimos dias, o município tem observado um considerável aumento de pessoas infectadas pela covid-19, fato que vem se observando também em todo o estado da Bahia, em virtude da circulação da variante Ômicron do novo coronavírus. Isso, segundo o decreto, obriga o Poder Executivo a "impor medidas sérias para conter a proliferação do mesmo e para resguardar a saúde da coletividade".

Fica determinado assim, a proibição de festas, shows e eventos, sejam públicos ou privados, com acesso gratuito ou pago, em todo o município, até o dia 28 de fevereiro. Também fortalece a necessidade de apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 em repartições públicas da administração municipal, diretas ou indiretas, assim como também do uso da máscara de proteção.

O servidor que ainda não se vacinou contra a doença fica impedido de trabalhar no âmbito das escolas públicas, postos de saúde, ou demais repartições municipais. A Polícia Militar deverá ser responsável pela fiscalização, determina o decreto, que fala ainda de punição para quem descumprir as medidas.

Leia o decreto na íntegra 

Da Redação RedeGN