O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), Diretoria Regional Norte está ameaçando paralisar as obras do saneamento (ligações domiciliares), em Juazeiro.
José dos Santos, dirigente sindical no norte da Bahia, declarou ao blog que funcionários da empresa Terta, responsável pelas obras das ligações domiciliares do saneamento nos diversos bairros da cidade, têm procurado o Sintepav para denunciarem a falta de pagamento.
“Se até a próxima quarta-feira (18) a empresa não cumprir com as suas obrigações o sindicato vai realizar uma grande manifestação na cidade, com concentração em frente a prefeitura, além de paralisar todas as frentes de serviços”, ameaçou José dos Santos.
“Essa posição da Terta está pior do que no período da escravidão. Naquela época, os escravos trabalhavam por um prato de comida e em Juazeiro, os trabalhadores sem receber, nem comida estão podendo comprar”, relatou o dirigente.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano Célia Regina explicou que o atraso de apenas dois dias não foi por culpa da administração municipal. “A Caixa Econômica Federal já fez o repasse e o pagamento foi efetivado junto à empresa. Não há paralisação de obras, muito pelo contrário foram abertas novas frentes de serviços nesta sexta-feira no bairro do Quidé”, justificou.
4 comentários
14 de May / 2011 às 09h09
QUERO INFORMAR QUE VÁRIAS PESSOAS RESIDENTES NAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE DE JUAZEIRO, BEM COMO AQUELAS QUE POR ALÍ PASSAM, ESTÃO CORRENDO SÉRIOS RISCOS DE VIDA, COM A EXISTÊNCIA DE UMA CENTRAL DE GÁS COM 02 CILINDROS DE 190KGS CADA, ABASTECIDA POR UMA EMPRESA COM MAIS DE 75 ANOS NO MERCADO, CUJO SLOGAN É: ".... NO QUE FAZ". ALGUMAS ENTIDADES E ORGÃOS JÁ FORAM AVISADOS E TEM FEITO QUE NÃO OUVIRAM NEM VIRAM NADA, MAS SE UMA PROVIDÊNCIA NÃO FOR TOMADA PODERÁ ACONTECER ALÍ UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS NESSA CIDADE. ESTOU AVISANDO E QUEM AVISA AMIGO É!!!
14 de May / 2011 às 10h26
E porquê colocaram Dr. Lindolfo nesta matéria?
14 de May / 2011 às 17h46
CADER OS 65.000.000,00 QUER MISAEL ANICIOR? VERBA DO PAC, JÁ SUMIO? É MAIS UMA DA MORDANÇA.
15 de May / 2011 às 17h12
"...não foi por culpa da administração municipal", disse a secretária. E foi de quem? Como sempre, para essa atual administração a culpa é sempre dos outros.