RedeGN - SINTEPAV AMEAÇA PARALISAR OBRAS DO SANEAMENTO EM JUAZEIRO

SINTEPAV AMEAÇA PARALISAR OBRAS DO SANEAMENTO EM JUAZEIRO

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), Diretoria Regional Norte está ameaçando paralisar as obras do saneamento (ligações domiciliares), em Juazeiro.

José dos Santos, dirigente sindical no norte da Bahia, declarou ao blog que funcionários da empresa Terta, responsável pelas obras das ligações domiciliares do saneamento nos diversos bairros da cidade, têm procurado o Sintepav para denunciarem a falta de pagamento.

“Se até a próxima quarta-feira (18) a empresa não cumprir com as suas obrigações o sindicato vai realizar uma grande manifestação na cidade, com concentração em frente a prefeitura, além de paralisar todas as frentes de serviços”, ameaçou José dos Santos.

“Essa posição da Terta está pior do que no período da escravidão. Naquela época, os escravos trabalhavam por um prato de comida e em Juazeiro, os trabalhadores sem receber, nem comida estão podendo comprar”, relatou o dirigente.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano Célia Regina explicou que o atraso de apenas dois dias não foi por culpa da administração municipal. “A Caixa Econômica Federal já fez o repasse e o pagamento foi efetivado junto à empresa. Não há paralisação de obras, muito pelo contrário foram abertas novas frentes de serviços nesta sexta-feira no bairro do Quidé”, justificou.