RedeGN - Prefeitura de Juazeiro promove caminhada em alusão ao dia nacional de Luta Antimanicomial

Prefeitura de Juazeiro promove caminhada em alusão ao dia nacional de Luta Antimanicomial

Na próxima quarta-feira (18), às vésperas do Carnaval de Juazeiro, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (NUMANS) promovem caminhada carnavalesca em comemoração ao dia nacional de Luta Antimanicomial - “Loucura em Movimento no Submédio do São Francisco”. A concentração acontece às 8h, em frente ao prédio da Semec com a participação de usuários da rede de saúde mental e seus familiares, profissionais de saúde e sociedade em geral.
 
A caminhada vai ser animada com a presença dos bonecos do Naenda, além de muita música, e mensagens educativas. O movimento acontece em prol dos avanços das políticas voltadas para a saúde mental da região e visa sensibilizar a população para o processo da reforma psiquiátrica, visando relações mais positivas e cidadãs para os ditos “loucos”. A mobilização será encerrada na Praça da Catedral.

A data 18 de maio é lembrada em todo o Brasil com o encontro de trabalhadores da área e tem como objetivo reformular o modelo de Atenção à Saúde Mental, organizando os serviços psiquiátricos em todo o país através de processo mais humanizado.

Ascom PMJ