Unidade Básica de Saúde sem médicos e enfermeiros em virtude de testagem positiva para a COVID-19 em Petrolina

A alta de casos de síndromes gripais nos últimos dias tem levado ao afastamento de suas funções milhares de profissionais de saúde infectados pela covid-19 ou pela influenza em várias regiões do País. Consequentemente, as equipes na linha de frente estão sobrecarregadas. 

Confira NOTA PREFEITURA DE PETROLINA

A Secretaria de Saúde de Petrolina está com uma Unidade Básica de Saúde sem médicos e enfermeiros em virtude de testagem positiva para a COVID-19 e/ou com sintomas gripais.

Assim, pelos próximos dias, a UBS Beatriz Rocha, no bairro Coahb VI, ficará sem atendimento desses dois profissionais. A farmácia e a vacinação vão continuar funcionando normalmente.

Para quem busca assistência médica em virtude de sintomas gripais, a orientação da Secretaria de Saúde é buscar o acesso remoto que é feito de forma online pelo Atende em Casa, disponibilizado pelo Governo de Pernambuco para assistir pessoas com sintomas, o link é www.atendeemcasa.pe.gov.br. A assistência em casos de urgência e emergência clínica pode acontecer em qualquer unidade de saúde mais próxima.
 

Ascom PMP