RedeGN - 76ª COMEMORA PRIMEIRO ANO DE FUNDAÇÃO EM JUAZEIRO

76ª COMEMORA PRIMEIRO ANO DE FUNDAÇÃO EM JUAZEIRO

Como parte das comemorações do aniversário de um ano de fundação da 76ª Companhia de Policia Militar em Juazeiro, o Major PM José Anselmo Moreira Bispo (Comandante) lançou, ontem (12), o Projeto Fisioterapia e o Trabalho Policial na 76ª CIPM, juntamente com Oficiais e Praças daquela Unidade e o Major PM Sidney Carvalho de Lima, comandante da 74ª CIPM, como convidado especial.

O projeto visa facilitar o trabalho dos policiais militares, vítimas de diversos problemas de saúde, tais como: tensão, problemas de coluna, fadiga, cansaço físico e emocional. O Soldado PM Fábio Rebouças, formado em Fisioterapia pelo Centro Universitário de João Pessoa desde 2006, proferiu palestra de apresentação do Projeto e mostrou vasto conhecimento da medicina oriental, que passará a ser disponibilizado na sede da 76ª CIPM, para os policiais militares e bombeiros militares.

Os serviços disponíveis as terças e quintas-feiras são: Acupuntura, RPG (Reeducação Postural Global) e Aparelhos da Fisioterapia (Ultra-som, Tens e Crioterapia). Na prática, o trabalho do Sd PM Fábio, aplicando a técnica de ventosas (foto 4).

Programação:

13-05-2011 - (sexta-feira) Fórum Sobre Segurança Pública – Promovido Pelo Conselho Comunitário Da 76ª CIPM, às 08 horas no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

13-05-2011 - (sexta-feira) Solenidade Militar às 16 horas  sede da 76ª CIPM.

Fontes: 76 e 74 CIPM