RedeGN - Corpo é encontrado no Rio São Francisco, na Orla de Petrolina

Corpo é encontrado no Rio São Francisco, na Orla de Petrolina

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quarta-feira (26), nas margens do Rio São Francisco, na Orla de Petrolina. Segundo informações preliminares, o homem foi vítima de afogamento.

Até o presente momento, a vítima não foi identificada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Cuidados redrobados

Apesar de ainda não ter se confirmado a movitação da morte, é importante lembrar que os cuidados devem ser redobrados com a cheia do Rio São Francisco. É recomendado manter-se longe do leito do rio, principalmente as crianças, visto que o mesmo está mais fundo e com a correnteza mais forte, e isso está diretamente associado à turbidez da água e a irregularidade do solo, o que oferece risco inerente aos banhistas, os expondo a condições de perigo.

Em caso de afogamento, a orientação do Corpo de Bombeiros é que ninguém tente realizar o salvamento sozinho. Inúmeras situações de pessoas que tentam salvar alguém que está se afogando e acabam se tornando outra vítima. O correto é que se disponibilize algum material flutuante para a pessoa que está em perigo, como uma boia, uma garrafa plástica, ou algo que a mantenha na superfície, e acione o mais rapidamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Da Redação RedeGN