RedeGN - Mercado Popular e Feira do João Paulo II ganham novos investimentos da Prefeitura de Juazeiro e comerciantes comemoram

Mercado Popular e Feira do João Paulo II ganham novos investimentos da Prefeitura de Juazeiro e comerciantes comemoram

A gestão Suzana Ramos vem garantindo um pacote de melhorias estruturantes para as feiras e mercados de Juazeiro. Esse setor, que estava esquecido há anos, já recebeu ações significativas e ganhou fortalecimento em 2021 e agora a gestão municipal, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), está dando andamento a outras ações que vão garantir mais qualidade para permissionários e consumidores.

Desta vez, o tradicional Mercado Popular e a Feira Livre do João Paulo II passarão por melhorias. Após a assinatura da ordem de serviços, pelo diretor da AMA, Britoaldo Bessa, já foi dado o pontapé inicial na reforma dos banheiros desses dois espaços públicos, que receberão piso porcelanato e pias de mármore, além de novas instalações elétricas e hidráulicas. E toda a rede de esgoto também passará por uma reforma, junto com o telhado que será recuperado.

Britoaldo ressalta a prioridade das intervenções. "Este setor é uma das prioridades do governo de Suzana e a intenção da administração municipal é revitalizar todas as feiras e mercados, fomentando, cada vez mais, a economia do local", destacou o diretor da AMA.

Para Juarez Ferreira dos Reis, que trabalha no Mercado Popular desde a inauguração, a reforma do local é muito importante. "Nós estávamos precisando dessa reforma há muito tempo, e eu tenho certeza que será tudo de primeira qualidade", afirmou o comerciante.

Outro permissionário que está satisfeito com o trabalho é Nivaldo da Silva Costa. Ele está no Mercado Popular também desde a inauguração, há quase 22 anos. Segundo ele, o mercado nunca teve uma reforma. "A reforma era necessária, principalmente essa parte dos banheiros. Tenho certeza que agora teremos um espaço melhor para os nossos clientes", disse Nivaldo.

Na Feira do bairro João Paulo II, além da reforma dos banheiros, toda estrutura metálica ganhará pintura nova. Para Joaquim Pedro Vicente, comerciante do local, é mais uma obra importante. "Tenho certeza que vai ficar muito bom. Tenho acompanhado o trabalho da prefeita e tudo que ela faz é no capricho", disse o comerciante.

De acordo com o superintendente de Feiras e Mercados, Zé Carlos Medeiros, a ordem é trabalho. "Não paramos de discutir estratégias para estimular ainda mais esse segmento e, principalmente, as feiras - setor que por décadas sofreu pela falta de investimentos e cuidados dos poderes públicos", enfatizou Medeiros.

Ascom PMJ