RedeGN - Guarda Municipal mantém fiscalização no trabalho de combate a eventos irregulares em Juazeiro

Guarda Municipal mantém fiscalização no trabalho de combate a eventos irregulares em Juazeiro

Mesmo diante do cenário que aponta crescente aumento dos casos de covid-19 e outras síndromes gripais, muitas pessoas ainda contrariam as medidas sanitárias, participando ou promovendo eventos com aglomerações, sem medidas de segurança, ignorando o uso de máscara e utilização de álcool em gel. Diante disso, a Guarda Civil Municipal de Juazeiro tem intensificado a fiscalização de forma a conscientizar e autuar quem desrespeitar a legislação.

O objetivo, segundo a instituição, que integra Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, é dar cumprimento às ações estipuladas nos decretos municipais de combate a proliferação do coronavírus e H3N2, um dos subtipos do vírus Influenza. Segundo o inspetor chefe, Gilson dos Santos, a Guarda Municipal já realizou mais de 500 fiscalizações em festas e eventos realizados na cidade e também no interior do município.

“Desde o ano passado, quando se iniciou a gestão atual da coorporação, temos trabalhado de forma atuante em todas as regiões da cidade, conscientizando e também, quando nessecário, pedindo o apoio da Semaurb para autuar aqueles que insistem em desrespeitar as medidas de biossegurança, principalmente, no que tange a promoção de eventos com a participação de muitas pessoas", dissse.

O coordenador operacional Jailson da Silva, comenta que as equipes realizam rondas habituais, porém a população tem contribuído com o poder público, fazendo a denúncia das chamadas ‘festas clandestinas’, realizadas com um número expressivo de pessoas e, na maioria das vezes, sem alvará de funcionamento. “Nestes casos, as equipes da vigilância sanitária e Semaurb lavram o auto de infração sanitária, sob a responsabilidade dos organizadores do evento”, alertou.

A Guarda Civil pode ser acionada pela população através dos números (74) 3611-9880 ou 153.

Da Redação RedeGN