RedeGN - Guarda Civil de Juazeiro reforça ações de segurança em áreas atingidas pela cheia do Rio São Francisco

Guarda Civil de Juazeiro reforça ações de segurança em áreas atingidas pela cheia do Rio São Francisco

Diante da elevação do nível do Rio São Francisco e do risco de inundações, a Prefeitura de Juazeiro montou uma força-tarefa para auxiliar os ribeirinhos que moram  em regiões historicamente mais afetadas pelas águas, como no bairro Angary e Ilha do Rodeadouro. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) - que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), tem intensificado as ações de segurança e participando ativamente no auxílio aos atingidos pela elevação do nível do rio.

Nesta segunda-feira (24), de acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), por causa da cheia, a liberação da água na barragem de Sobradinho deve ser ampliada para 4.000 m³/s, redobrando a atenção da gestão municipal também na segurança.

"A Guarda vem monitorando essas áreas bem antes da cheia do rio e temos orientado a população ribeirinha, junto com a Defesa Civil, com uma equipe 24 horas passando nesses locais e nas estações de tratamento. Estamos em campo com a força-tarefa e hoje intensificamos o monitoramento nessas localidades", explicou o chefe operacional da GCM, Jailson Silva.

A Guarda Civil pode ser acionada pela população através dos números (74) 3611-9880 ou 153. E a Defesa Civil pelo telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Ascom CSTT/PMJ