RedeGN - Estudantes da rede municipal de Petrolina são premiados por desempenho na OBMEP

Estudantes da rede municipal de Petrolina são premiados por desempenho na OBMEP

Um total de 58 estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina foram destaques pelo ótimo resultado conquistado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2021. Em sua 16ª edição, a OBMEP divulgou esta semana a lista de alunos premiados na avaliação, que reuniu 17,7 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. A Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá realizar de forma simbólica, no mês de fevereiro, a cerimônia de premiação em uma data que ainda será definida.

A Rede Municipal de Ensino totalizou seis medalhas recebidas, sendo duas de prata e quatro de bronze, e 52 menções honrosas. Os estudantes André Luiz Nogueira Amorim, da Escola Municipal José Cícero, e Rebeka Amorim Ferreira, da Escola Municipal Eduardo de Sousa, conquistaram medalhas de prata. Já os ganhadores da medalha de bronze são os alunos: Juan Pablo Barbosa, da Escola Paulo Freire; Allan Santana, da Escola Olavo Bilac; Mateus Gilsivan, da Escola Santa Terezinha, e o aluno José Augusto Coelho De Amorim, da Escola João Rodrigues de Macêdo. 

Destaque também para a Escola Municipal João Rodrigues de Macêdo que, em sua categoria, está entre as 15 escolas de Pernambuco premiadas com um kit de material didático, pelo destaque da soma de desempenho de seus estudantes na 16ª OBMEP. Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, o momento é de comemoração e reconhecimento. "Estamos muito orgulhosos com os resultados dos nossos estudantes na Obmep 2021. O mérito, além de ser do aluno, é também dos familiares, da mobilização das equipes gestoras e dos professores que os incentivam e apoiam na caminhada educacional. Ter nossos alunos se destacando no Brasil inteiro mostra um grande avanço na educação de Petrolina e nos estimula a continuar com ações que fazem os nossos estudantes se desenvolverem cada vez mais", destacou Plínio.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o evento é promovido com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para a sua valorização profissional.

Ascom PMP