RedeGN - Campus Petrolina do IF Sertão-PE oferta 100 vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos

Campus Petrolina do IF Sertão-PE oferta 100 vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou o Edital nº 01/2022 referente ao Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC). As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o 9º ano (antiga 8 série) ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental ou equivalente. 

Ao todo, são ofertadas 100 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Eletricista Predial (35 vagas), Mestre de Obras (33 vagas) e Operador de Computador (32 vagas). Totalmente gratuitos e com duração de 2 anos, os cursos possibilitam a formação do Ensino Médio juntamente com a qualificação profissional em uma das áreas. 

As inscrições poderão ser realizadas no período de 14 a 28 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, ou presencialmente, seguindo os protocolos de biosegurança. Aqueles que optarem pela inscrição presencial deverão entregar formulário (Anexo 5) do edital juntamente com a documentação descrita no Anexo 2 em envelope lacrado na recepção do campus Petrolina, conforme horário e endereço informado no Anexo 1. Aqueles que se enquadrarem em perfis de ações afirmativas, como egressos de escolas públicas, podem concorrer pelo sistema de cotas.

Segundo o edital, caso o número de candidatos inscritos por turma seja maior que a quantidade de vagas ofertadas, haverá sorteio eletrônico no Instagram do campus Petrolina (@ifsertaope.petrolina), no dia 03/02, às 11h, que terá objetivo de ordená-los para convocação da realização da matrícula. . 

A divulgação da lista dos candidatos inscritos está prevista para o dia 02 de fevereiro, com a lista dos efetivamente matriculados saindo no dia 04 do mesmo mês. 

Da Redação RedeGN