RedeGN - Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Apae

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Apae

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Elas fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação na unidade foi acompanhada pelo secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. "A vacinação de nossas crianças representa mais um passo em direção à superação da luta contra a Covid-19. Fico muito feliz em acompanhar esse momento importante aqui da Apae e a gente nota que tanto as crianças, quanto os pais delas, ficam muito satisfeitos com esse processo realizado aqui, no local que eles já conhecem", destacou Fernando Costa.

A representante do setor de saúde da  Apae, Maria Mazarello, ficou feliz quando soube que a equipe da Sesau faria a vacinação no local. "É um benefício muito grande para eles receberem a vacina aqui, porque eles sendo atendidos aqui na Apae, ficam mais à vontade por conhecer o ambiente e se sentem mais confiantes", frisou Maria Mazarello.

Enzo Levi de Souza, de 11 anos, chegou cedo para receber a vacina e deixou um recado para a criançada. "Tomei a vacina e nem doeu. Acho que toda criança tem que tomar a vacina também", disse Enzo, que estava acompanhado da mãe, Cleciene Rejane de Souza, que não escondia a felicidade desse momento. "Estou com o coração aliviado, porque lá em casa estão todos imunizados e só faltava ele. Agora estou mais tranquila e já esperando a próxima dose", pontuou Cleciene.

Aline dos Santos tem dois filhos que estudam na Apae, mas apenas Cristian Vitor de Santana Santos, que tem 11 anos, ainda não tinha recebido a primeira dose. Muito emocionada, ela conta que este momento ficará marcado. "Ver meu filho tomar a vacina é gratificante, é uma coisa boa que ele vai levar para a vida inteira", pontuou Aline.

Ascom SESAU/PMJ