Prefeitura de Petrolina reforça em 50% o efetivo de profissionais na Operação Tapa-buraco

Com o aumento das demandas após o período chuvoso na região, a Prefeitura de Petrolina está intensificando os serviços de recuperação asfáltica da Operação Tapa-buraco no município. Um planejamento especial foi definido para dar conta das demandas de várias comunidades a partir dessa segunda quinzena do mês de janeiro. Comunidades como o bairro João de Deus, Quati, Antônio Casimiro, estão no cronograma dos meses de janeiro e fevereiro.

Entre as prioridades, neste primeiro momento, estão os corredores de ônibus, grandes avenidas e as ruas com maior quantidade de buracos. Para atender as demandas, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) aumentou em 50% o efetivo de profissionais nas ruas. Os serviços de recuperação do pavimento são feitos em calçamento ou asfalto, dependendo da estrutura da via.

"O grande volume de chuvas que atingiu nossa cidade nos últimos meses deixou uma série de problemas estruturais em bairros e localidades de Petrolina. Em razão disso, o prefeito Miguel Coelho determinou que todas as equipes da Seinfra estivessem nas ruas trabalhando para reduzir esses danos e possibilitar que a mobilidade dos petrolinenses volte a ter fluidez o mais breve possível", destaca Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

Ascom PMP