RedeGN - Registros na Delegacia Virtual evitam aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil

Registros na Delegacia Virtual evitam aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil

Com 39.320 registros realizados desde 18 de outubro de 2021, quando a Delegacia Virtual substituiu a Delegacia Digital, a plataforma representa uma grande alternativa para evitar aglomerações nas unidades físicas da Polícia Civil. São 15 opções de ocorrências que, depois de cadastradas, serão encaminhadas para as delegacias de referência.

A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Diante de um novo surto de Covid-19 e H2N3, a Polícia Civil reforça a importância da utilização da Delegacia Virtual para os casos referentes à perda e extravio de documentos, furto, estelionato, roubo, acidente de trânsito sem vítimas, ameaça, dano, via de fato, perturbação do sossego, desaparecimento e localização de pessoas, maus-tratos contra animais, violência doméstica contra a mulher e racismo.

No período de 89 dias de funcionamento, a Delegacia Virtual realizou uma média de 441 registros diários, com tempo de atendimento de 17 minutos. É importante que as pessoas somente procurarem as delegacias físicas para o registro de casos mais complexos, a exemplo de lesão corporal grave, extorsão mediante sequestro, suicídio, homicídio, latrocínio e perigo de contágio de moléstia grave ou para vida ou para vida de outrem.

As denúncias também podem ser feitas à distância, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), discando 181. Para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual é rápido e fácil. Após cadastrar a assinatura eletrônica no site gov.br, é preciso acessar este link.

Cuidados nas delegacias

A Polícia Civil, por meio do Departamento Médico da Instituição (Demep), está visitando as delegacias físicas e realizando orientações sobre os cuidados para prevenção das doenças, além das testagens e demais ações para a preservação da saúde dos servidores e dos cidadãos. O Demep também realiza teleatendimento e agendamento de exames de servidores pelo WhatsApp (71) 9 9973-8376.

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-SSP-BA