RedeGN - Juazeiro participa de Oficina Socioambiental sobre Resíduos Sólidos promovida pela CONSTESF

Juazeiro participa de Oficina Socioambiental sobre Resíduos Sólidos promovida pela CONSTESF

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF) reúne nesta sexta-feira (13), técnicos e gestores municipais, trabalhadores dos serviços de limpeza urbana, catadores de materiais recicláveis, movimentos sociais organizados e iniciativa privada, para participarem da 1ª Oficina Socioambiental de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos com foco na Coleta Seletiva.
 
A atividade acontece nos 10 municípios integrantes do Consórcio, objetivando atender a meta da 1ª etapa do contrato de nº 02952010 que corresponde à capacitação de lideranças de catadores e equipes municipais de gestão da contratação consorciada dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos e operação de unidades de manejo de resíduos sólidos pelos municípios.
 
Com a capacitação, a CONSTESF espera atingir, junto aos participantes, a melhoria na qualidade dos serviços prestados na limpeza urbana e no manejo de resíduos sólidos, discutindo propostas e alternativas para o gerenciamento desses resíduos.
 
A 1ª Oficina Socioambiental de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos com foco na Coleta Seletiva será realizada no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro, localizada a Rua Antonio Pedro, 139, a partir das 14h. Palestras, debates, exibição de vídeos, formação de grupos de trabalho, fazem parte da programação.
 

Ascom PMJ