RedeGN - PRF executa mandado de prisão e recupera veículo roubado em trechos baianos das BR's 101 e 407

PRF executa mandado de prisão e recupera veículo roubado em trechos baianos das BR's 101 e 407

Duas ocorrências distintas, registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), movimentaram o plantão desta sexta-feira (14), em trechos dos municípios de Conceição do Almeida e Senhor do Bonfim.

A primeira ocorrência aconteceu às 11h40, durante abordagem a um ônibus de transporte de passageiros. A ação ocorreu no Km 236 da BR 101, em Conceição do Almeida. Ao realizar as consultas nos sistemas informatizados da PRF e dos órgãos da justiça, foi constatado que um dos ocupantes do veículo, um homem de 44 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo por crime da Lei Maria da Penha (ameaça e lesão corporal).

O documento foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Igarassu, no estado de Pernambuco. Diante das circunstâncias, o passageiro foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária para providências necessárias.

Veículo recuperado

Já por volta das 17h20, equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou o veículo RENAULT/Kwid emplacado em Caucaia (CE). O veículo era conduzido por um homem de 43 anos. Durante a fiscalização no automóvel e com técnicas de análise criminal em fraude veicular, a equipe constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do carro como ostentava placas clonadas.

Após consulta ao sistema da polícia, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2021, na cidade de Camaçari (BA). O motorista que é morador da cidade de Jaguarari (BA) relatou aos policiais que comprou o carro em uma plataforma de internet por 15.000 reais.

Em seguida, ele foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF