RedeGN - Prefeitura de Juazeiro volta a alertar para a necessidade do descarte correto de lixo e entulho

Prefeitura de Juazeiro volta a alertar para a necessidade do descarte correto de lixo e entulho

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue reforçando a necessidade de conscientização da população quanto ao descarte correto de lixo e entulho. A coordenadora de resíduos sólidos, Yana Maggie Caldas, reforça que a conscientização em massa é uma das grandes metas para 2022.

"Temos uma equipe comprometida, e começamos o ano com força total. Esta semana recolhemos 180 toneladas de resíduos sólidos durante uma ação no bairro Country Club e continuamos  pedindo à população que colabore, que cerque seus terrenos e faça a limpeza com frequência. É importante reforçar também que o proprietário do imóvel é responsável pelo descarte correto do entulho de suas construções. Além disso, pedimos que os cidadãos fiquem atentos aos dias da coleta de lixo no seu bairro, evitando colocar no dia errado", pontuou Yana Maggie.  

Ao jogar lixo no chão, colocar entulho em local inapropriado e não zelar pela limpeza da cidade, o morador contribui para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. "Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever de cada cidadão. Todo mundo pode e deve ajudar", ressalta a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Lixeiras

Somente durante o ano de 2021, foram restauradas e substituídas centenas de lixeiras por toda a cidade. O SAAE também conta com profissionais que realizam a coleta e fazem a substituição dos sacos plásticos. Outro apelo do SAAE é para que vidros e materiais cortantes sejam descartados pelo usuário com destaque (a dica é colocar dentro de uma caixa), para que o gari veja, e ao pegar o lixo, evite acidentes. Para solicitar  a limpeza no seu bairro, é só ligar através do  contato: 3614-9817.

Ascom SAAE/PMJ