RedeGN - Aeroporto de Salvador tem novos voos cancelados nesta terça-feira por causa do surto de Covid-19 e Influenza

Aeroporto de Salvador tem novos voos cancelados nesta terça-feira por causa do surto de Covid-19 e Influenza

Pelo menos seis voos foram cancelados no Aeroporto de Salvador, na manhã desta terça-feira (11), por causa do afastamento de tripulantes ou funcionários de empresas afetados pelo surto de Covid-19 e influenza no Brasil. Quatro são da companhia Latam, que já haviam sido comunicados pela empresa, e outros dois, da Azul Linhas Aéreas.

Todos os embarques seriam com partida ou destino para o estado de São Paulo – nos terminais de Guarulhos e Viracopos, em Campinas.

O g1 entrou em contato com a Gol Linhas Aéreas, para saber se houve atraso ou cancelamento de voos da empresa no aeroporto de Salvador nesta terça-feira, e aguarda um posicionamento.

Desde o início dos surtos no país e o contágio de funcionários das companhias, pelo menos 16 voos foram atrasados ou cancelados no aeroporto da capital baiana. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a maioria dos profissionais apresenta quadro leve dos sintomas das doenças por causa da vacinação.

O atraso provocou complicações para turistas que precisaram deixar o aeroporto de Salvador. O construtor Igor Rodrigues estava com um grupo de amigos de São Paulo e do Canadá. Eles estavam com viagem marcada para domingo (9), mas somente algumas pessoas conseguiram retornar.

"Conseguiram encaixar metade do nosso grupo para viajar. Agora, nosso restante, de quatro pessoas estão esperando mais um ‘engate’ para a gente concluir a viagem de volta", lamentou o homem.

As empresas orientam que o cliente confira a situação do voo para remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária ou pedir o reembolso da viagem.

O sindicato que representa os pilotos e comissários disse que em nenhum momento da pandemia tantos funcionários foram afastados e que é inviável substituir a tripulação em um curto espaço de tempo.

"Tanto os pilotos como os comissários precisam fazer um treinamento prévio até se tornarem ativos quando entram em uma companhia. Os pilotos, mais avançados, com simulador e várias avaliações", afirmou o comandante Ondino Dutra, presidente da entidade.

G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia