RedeGN - Parque Residencial e Parque Jatobá entram na segunda semana consecutiva sem o abastecimento regular de água

Parque Residencial e Parque Jatobá entram na segunda semana consecutiva sem o abastecimento regular de água

Moradores dos bairros Parque Residencial e Parque Jatobá entraram na segunda semana consecutiva sem o abastecimento regular de água deixando a população bastante indignada com o SAAE.

“Não consigo entender e nem o SAAE explica a falta de água nos últimos quinze dias aqui no Parque. Não era assim, gostaria muito que me explicassem o que está ocorrendo. Chegaram aqui mexeram em alguns canos, mas o abastecimento nunca voltou ao normal, no entanto, a fatura chega mensalmente” reclamou o morador Totota do Parque Residencial.

Semana passada a Assessoria de Imprensa emitiu nota à imprensa informando que a autarquia descobriu ligações clandestinas na comunidade que estariam prejudicando o abastecimento. Confira:

SAAE Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e desliga quase 200 “gatos” na região do Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou no mês de outubro de 2021, uma operação para desligar mais de 10 mil “gatos” de água em toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.

Esse trabalho continua a todo vapor e o SAAE está com suas equipes em campo esta semana. As ligações clandestinas fazem com que quem paga pelo serviço de abastecimento, fique sem água, prejudicando também o bombeamento para localidades mais afastadas.

Com relação aos bairros Parque Residencial e Parque Jatobá, o SAAE ressalta que uma equipe de manutenção está trabalhando no local há quatro dias e que já foram identificadas e desligadas 180 ligações clandestinas.

Paralelo a esse serviço, o SAAE também vem trabalhando para ampliar a rede de água dessas localidades. Como o sistema é antigo e a demanda aumentou - sem citar os “gatos” -, a ampliação da rede é uma alternativa para melhorar o fornecimento de água.  Estão sendo implantados 250 metros de extensão de rede na localidade.

Infração

Para este tipo de infração, as multas variam de R$ 400.00 a R$ 2.000, previstas no Decreto Municipal 538/2017. O SAAE também precisa da colaboração da população no sentido de denunciar furtos de água, através do número (74) 3614-9800 (também é WhatsApp). Essa operação é de extrema importância e uma prioridade para a gestão municipal.

A moradora do Parque Residencial Edileuza Serafim chegou a elogiar o abastecimento no período matinal, mas criticou a falta do precioso líquido no período da tarde.

“A situação no Parque Jatobá chega a ser pior do que o Parque Residencial. Nós queremos regularizar a nossa vida porque não dá para viver dessa forma sem água há quinze dias” protestou Edileuza.

“Geraldo mais uma vez quero deixar registrado aqui no seu programa que a falta de água no Parque Jatobá e no Parque Residencial ainda continua sem solução. Agradeço pela força que você tem nos dado e Deus te abençoe” expressou Maria Luziêr.

José Batista da Silva, popular Batista do Oito, chegou a ironizar a situação. “Eu acredito que o pessoal de Suzana ta fazendo é um teste com a população de Juazeiro. Nunca vi uma equipe tão boa de desculpa, tão boa de arrumar um defeito e nunca conserta” criticou alegando que esta situação ocorre há mais de dois meses e a equipe da prefeita não resolve o problema.

Da redação