RedeGN - Programa Escola Verde, da Univasf, abre inscrições para minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar

Programa Escola Verde, da Univasf, abre inscrições para minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar

Capacitar professores da educação básica e estudantes universitários em temas socioambientais atuais e relevantes. Este é o objetivo do XVIII Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar (MEAI), que irá acontecer no período de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O evento, que é organizado pelo Programa Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove a interdisciplinaridade dos temas tratados e instiga a responsabilidade ambiental dos participantes. As aulas do minicurso serão transmitidas pelo Canal do Programa Escola Verde no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de janeiro. 

Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário eletrônico através desse link. O minicurso irá ofertar 14 aulas, cada uma ministrada por um professor da Univasf ou da Faculdade de Petrolina (Facape). O evento ocorrerá no turno noturno das 18h às 21h50 e na manhã e tarde do dia 5 de fevereiro. As aulas do XVIII MEAI irão abordar diferentes temáticas ambientais, como Saúde Ambiental, Interdisciplinaridade e Sustentabilidade, Segurança Alimentar, Marketing Ambiental, Bioconstrução e muito mais. 

Segundo Paulo Ramos, coordenador do Programa Escola Verde, o Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar possibilita que professores da educação básica e estudantes universitários se capacitem e tenham acesso a conhecimentos diversos sobre temas socioambientais. “Com a abordagem interdisciplinar é possível observar a integração e interdependência dos temas, ao tempo em que promove a contextualização das teorias e a responsabilidade ambiental dos participantes. Dessa forma, o evento dá uma grande contribuição para mudanças de percepções e atitudes em direção a uma sociedade sustentável”, destaca. 

O participante que assistir a mais de 60% das aulas e assinar as atas de presença, poderá receber certificado com carga horária de até 24h de aula. O Programa Escola Verde (PEV) tem como objetivo central investigar as dificuldades da educação ambiental nas escolas e promover ações que minimizem os problemas identificados, a partir da participação das comunidades escolares. Para mais informações sobre o PEV e suas atividades, acesse escolaverde.org.

Ascom Univasf