RedeGN - Casa Nova proíbe festas e acesso a repartições sem atestado de vacina

Casa Nova proíbe festas e acesso a repartições sem atestado de vacina

O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), em comunicado ao vivo no inicio da noite desta quinta-feira (6), em razão do aumento de casos de COVID e ocupação dos leitos hospitalares por pacientes com sintomas gripais, anunciou novas medidas. Segundo ele, as medidas foram tomadas após ouvir a equipe médica e a comunidade, "sempre no sentido de não chegar à necessidade de um lockdown e ter de fechar bares, restaurantes e comércio". 

O decreto 194/2022 tem três pontos fundamentais: proíbe "realizações de festas, shows e eventos, em locais públicos ou privados, em todo território do município de Casa Nova, até 31 de janeiro de 2022"; torna "obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a COVID-19 para o ingresso em repartições públicas municipais, a partir do dia 11/01/2022", até quando perdurar a emergência em saúde pública; e ainda determina que "o servidor público que ainda não se vacinou contra a COVID-19 fica impedido de trabalhar", com a consequente perda de salário. 

"Não tive receio de tomar medidas impopulares no período inicial da pandemia e por isso Casa Nova, mesmo com as características de intenso trafego de pessoas de municípios e estados vizinhos, se manteve como uma das cidades que menos teve perdas de vida na pandemia. Vamos continuar adotando todas as medidas necessárias em prol do bem comum", disse o prefeito Wilker Torres. 

Confira o decreto na íntegra

Da Redação RedeGN