RedeGN - Defesa Civil de Petrolina emite novo alerta de chuvas para os próximos dias

Defesa Civil de Petrolina emite novo alerta de chuvas para os próximos dias

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), por meio da Defesa Civil, mantém atenção à instabilidade climática, pois há possibilidade de ocorrência de chuvas em Petrolina pelos próximos dias.

De forma preventiva, nesta sexta-feira (07) um alerta foi encaminhado aos mais de 3 mil telefones cadastrados no Serviço SMS 40199, para que a população possa redobrar a atenção, especialmente nas áreas de risco.

O coordenador da Defesa Civil, Cicero Dirceu, ressalta que as equipes estão preparadas para atendimento de possíveis ocorrências. "Em situação de possíveis riscos, a população pode acionar o órgão através do serviço emergencial 153, que funciona 24 horas. Nossas equipes também estão monitorando os possíveis impactos, para que sejam adotadas medidas necessárias à redução de transtornos", destacou.

Serviço de Alerta – 40199

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

 

Ascom PMP Foto: Jonas Santos