RedeGN - Deputado Zó denuncia abandono da obra do Parque da Cidade pela prefeitura de Juazeiro

Deputado Zó denuncia abandono da obra do Parque da Cidade pela prefeitura de Juazeiro

Em visita ao bairro Alto da Aliança nesta terça-feira, 04, o deputado estadual Zó, acompanhado do vereador Mitu do Sindicato e do atleta Edson Amaro, morador da região, foi informado  pela população que há um ano a Prefeitura de Juazeiro abandonou a obra do Parque da Cidade, um verdadeiro descaso com os recursos públicos que ali foram empregados.

Orçada em cerca de R$ 4 milhões, entre recursos do extinto Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) e contrapartida do Município de Juazeiro. Atualmente, o equipamento está sofrendo a ação de vândalos e outros crimes.

De acordo com Edson Amaro, a situação chega a impressionar. "Já levaram portas, pias, sanitários, lâmpadas, luminárias. As pessoas param o carro e roubam blocos, tijolos do intertravado, canos. Sem contar que tem bodes, carneiros, cavalos num lugar que era para ser de diversão, de lazer, de prática esportiva, está servindo para os bichos e criminosos", desabafa o maratonista. 

Ainda no mês de junho de 2021, quando a Prefeitura foi questionada pelos moradores sobre a continuidade da obra, a resposta foi que a obra estava embargada, pois uma parte da teria sido construída em área particular. Entretanto, há registros dos moradores que a empresa executou serviços até dezembro de 2020. Após este período, a Prefeitura de Juazeiro, mesmo sabendo do embargo imposto pela justiça, não colocou nenhu.a segurança para proteger o patrimônio público. 

Para o deputado Zó, cenas lamentáveis de se ver. "É estarrecedor presenciar esta situação. E nós que achávamos que, pelo adiantado da obra, a população de toda esta região, com várias comunidades, iria usufruir deste equipamento. Se a justiça embargou em 2021,  a responsabilidade mínima da gestão municipal era proteger o Parque da Cidade. Vou me reunir com a minha equipe jurídica para tomar ciência deste processo de embargo e oferecer ajuda à Procuradoria. De uma coisa eu tenho certeza, o interesse público é maior do que o privado. E a população não pode pagar por este descaso da Prefeitura", declarou o deputado Zó. 

O vereador Mitu do Sindicato garantiu que irá levar o tema à Câmara Municipal, já que se trata de recurso público desperdiçado. "É de uma irresponsabilidade sem tamanho. A obra em via de ser entregue e a gestão da prefeita Suzana Ramos permitiu este descaso. Não é possível que a SEDUR e a Procuradoria não acharam uma saída jurídica e deixaram este descaso acontecer. Lamentável", conclui.

Ascom Deputado Zó