RedeGN - 'Juazeiro da Gente': Prefeitura lança programa que busca integrar a comunidade nas melhorias e cuidados com a limpeza da cidade

'Juazeiro da Gente': Prefeitura lança programa que busca integrar a comunidade nas melhorias e cuidados com a limpeza da cidade

A Prefeitura de Juazeiro segue reforçando a limpeza pública do município e precisa da colaboração da população para que esse trabalho seja duradouro. Para garantir as melhorias necessárias em cada bairro e comunidade do interior, a gestão municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) lançará o programa 'Juazeiro da Gente'.

Essa iniciativa vai levar serviços de limpeza, manutenção de vias públicas, praças, parques infantis, poda de árvores, pintura de meio-fio, remoção de entulho e lixo, melhoramento na iluminação pública com reposição de lâmpadas e instalação de novos braços de iluminação, além de conscientizar a população sobre o direito e dever do cidadão. O lançamento do programa 'Juazeiro da Gente' será neste sábado, dia 08 de janeiro, a partir das 08h, no Residencial Mairi, primeira comunidade contemplada. O programa atenderá uma comunidade por semana.

Ao todo serão mais de 140 profissionais envolvidos na ação, entre equipes de capina e varrição, podadores, eletricistas e equipe de manutenção, além de maquinário pesado. Os moradores poderão ajudar na ação voluntariamente, com a orientação de cada chefe de equipe. A SESP utilizará um carro de som avisando aos moradores da intervenção, orientando para o descarte de objetos, como: colchões, cadeiras, sofás, eletrônicos, etc.

"O objetivo desse programa é integrar a SESP com a comunidade, buscando valorizar e sensibilizar os moradores quanto à importância da organização e da mobilização comunitária, além de conscientizar os moradores em manter o bairro limpo. Também estamos buscando despertar o sentimento de pertencimento e lembrar a população de acionar os órgãos municipais para dar uma destinação correta de lixo e entulho, tornando assim a cidade mais limpa e bonita para todos", destaca o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal.

Ascom SESP/PMJ