RedeGN - Prefeitura de Petrolina afirma que está intensificando serviços de limpeza e drenagem após trégua da chuva

Prefeitura de Petrolina afirma que está intensificando serviços de limpeza e drenagem após trégua da chuva

Aproveitando a trégua dada pela chuva nesta segunda-feira (27), as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) estão dando continuidade aos serviços emergenciais nos bairros mais atingidos pela chuva do último final de semana, informou a Prefeitura Municipal. Divididos em diversas frentes de serviços, os trabalhadores atuam na limpeza, desobstrução, drenagem e escoamento das águas acumuladas nos pontos mais críticos.

Comunidades como o Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo, Henrique Leite, Dom Avelar, Padre Cícero, Centro, foram visitados pelos fiscais, bem como pelas equipes de manutenção da Prefeitura de Petrolina na manhã desta segunda-feira. Dezenas de pontos de alagamento foram mapeados e as estratégias de contenção estão sendo definidas a partir da realidade de cada bairro. Além das equipes nas ruas, as ações contam com o reforço de retroescavadeiras, caçambas, caminhão-pipa, entre outros equipamentos de grande porte.   

Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, otimizar o trabalho das equipes é fundamental para minimizar os transtornos para a população. "No momento, estamos canalizando nossa energia nas ações emergenciais pensando no bem de quem mais sofre em momentos como esse. Seguimos com o monitoramento diário junto à população através das visitas, ligações e troca de mensagens. Mesmo com todas as intervenções preventivas realizadas ao longo do ano, o município ainda não comporta um volume tão intenso de chuvas como o que foi registrado nos últimos dias, no entanto, acreditamos que Petrolina dará mais um importante passo quando implantado o Plano Diretor de Drenagem", pontua.

Da Redação RedeGN