Em crime brutal, casal de idosos é morto dentro de casa; dois suspeitos são presos

Um casal de idosos foi brutalmente morto dentro da própria casa no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco. O crime bárbaro, que chocou os moradores da região, aconteceu na noite do último sábado (25), feriado de Natal.

A Polícia Civil do Estado (PCPE) investiga o caso. A hipótese é de latrocínio, quando há o roubo seguido de morte. Dois homens foram presos nesse domingo (26) suspeitos de cometerem o crime.

Maria Carmelita da Silva, de 77 anos, e Salvador Balbino do Nascimento, 81, estavam na residência onde moravam quando foram surpreendidas com a ação dos bandidos, que esfaquearam as vítimas até a morte.

Há informações de que o casal guardava uma quantia de dinheiro em casa, o que pode ter motivado o roubo. Os suspeitos estão detidos na Delegacia de Garanhuns, também no Agreste, e aguardam audiência de custódia que deve acontecer no fim da tarde desta segunda-feira (27).

Por meio de nota, a Prefeitura de Panelas, cidade que possui cerca de 26 mil habitantes, lamentou a morte dos idosos, que eram avós do diretor de Comunicação do município, Dayw Vilar.

Nas redes sociais, Dayw postou um texto lamentando a morte dos avós. “Vovó sempre foi o amor da minha vida. Eu só tive ela em vida, foi vó por duas, foi minha mãezinha também e foi a coisinha mais rica de cheirar. Hoje um malvado levou ela e meu avô com muita violência. Por que fizeram isso com vocês? [...] quanta dor, quanta saudade”, publicou.

Folha Pernambuco