RedeGN - Artigo de opinião: Resposta à prefeita de Juazeiro Suzana Ramos

Artigo de opinião: Resposta à prefeita de Juazeiro Suzana Ramos

Oposição fajuta? Acho que se enganou, Suzana!

A inauguração do mercado no Alto da Maravilha mostrou o quanto a prefeitura está com medo. Mas que medo é esse Suzana? Sua bravata chamando a oposição de fajuta, não assusta! Pelo contrário, mostra a fanfarronice da sua gestão! Vou aqui de forma simples e prática elencar 5 pontos que mostram que fajuta mesmo é a situação.

1°) Quem lutou pelo Auxílio Emergencial?

Não foi você e seus aliados, dentre eles o presidente Jair Bolsonaro, que lutaram pelos 600 reais de auxílio no momento mais difícil da pandemia. Foi a oposição, Suzana!

2°) Quem lutou pela Lei Aldir Blanc?

Não foi você, nem Bolsonaro, que lutaram para que a classe artística, primeira a parar e última a voltar devido a pandemia, tivessem um projeto que os auxiliasse durante a pandemia. Foi a oposição, Suzana!

3°) Quem fez ações de solidariedade em prol das famílias mais necessitadas?

Foram os movimentos sociais, como por exemplo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que contribuíram para que milhares de pessoas não morressem de fome durante a pandemia. Foram toneladas de alimentos doados, milhões de marmitas distribuídas durante meses, enfim, não vi a situação mover uma palha para diminuir o sofrimento do povo. Foi a oposição, Suzana!

4°) Quem tem lutado pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras?

Não foi Bolsonaro, muito menos seus aliados no congresso e no senado, Suzana, que tem lutado pelo direito do povo. Direito a se alimentar, a ter emprego, a viver com dignidade, direito a ter esperança! Seu projeto político só nos tiram nossos direitos, mas vou deixar para listar todos esses projeto num próximo momento, mas lembre-se Suzana, foi a oposição que lutou e tem lutado pelo povo, não vocês! 

5°) Quem lutou pela vacina no braço do povo?

Você e seus aliados não possuem projeto para o povo! Na primeira oportunidade transformaram o Brasil num país que não valoriza as pessoas, que não nos faz feliz, que vende as riquezas do país para empresas estrangeiras. Se não fosse as manifestações de rua, a CPI da covid, a pressão social, até hoje estaríamos esperando pela vacina. Quem lutou pela vacinação do povo brasileiro, foi a oposição, Suzana!

Sendo assim, quando for qualificar a oposição de fajuta, lembre desses pontos que elenco aqui, e reflita que realmente é fajuta!

Felipe de Sena e Silva – Educador e membro da Frente Brasil Popular Juazeiro