RedeGN - Chuvas: prefeita Suzana Ramos reforça orientações às equipes de trabalho e mantém monitoramento em toda a cidade

Chuvas: prefeita Suzana Ramos reforça orientações às equipes de trabalho e mantém monitoramento em toda a cidade

As fortes chuvas que caem em Juazeiro desde a sexta-feira (24) provocaram transtornos em alguns bairros da cidade, com ruas alagadas e galerias entupidas. Felizmente, até o momento não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. 

A prefeita Suzana Ramos reforça a determinação de potencializar os atendimentos até que as condições climáticas estejam normalizadas. “Atuamos de maneira integrada com as diversas equipes da prefeitura, para o atendimento às demandas ocasionadas pela forte chuva que atingiu Juazeiro. As equipes estão trabalhando em ritmo reforçado para garantir a redução dos transtornos. Felizmente, Juazeiro não sofre ocorrências mais graves devido ao trabalho preventivo que temos realizado durante todo o ano, com a limpeza de canais e limpeza de galerias de água, por exemplo”, destaca Suzana.

Ocorrências

Houve quedas de árvores em bairros e no centro e registros de pontos de alagamento. Os trabalhos continuam principalmente para a limpeza das bocas de lobo, recolhimento de galhos e retirada de árvores, porque as previsões apontam mais chuvas para a região nos próximos dias.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Ascom/PMJ