RedeGN - Sebrae em Juazeiro atendeu a mais de 8.300 empreendedores em 2021

Sebrae em Juazeiro atendeu a mais de 8.300 empreendedores em 2021

A Unidade Regional do Sebrae em Juazeiro, no Norte da Bahia, chega ao final de 2021 comemorando os objetivos alcançados e celebrando a superação de metas.  Ao longo do ano, foram realizados 8.335 atendimentos a empreendedores de diversos segmentos, em 18 municípios de atuação na região.

Empreendedores e futuros empresários das cidades de Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Paulo Afonso, Macururé, Rodelas, Abaré, Chorrochó, Glória, Sento-Sé, Casa Nova, Curaçá, Remanso, Pilão Arcado, Canudos e Campo Alegre de Lourdes recorreram aos canais online e presencial do Sebrae em busca de apoio para seus negócios ou ideias de empreendimento.

Desse universo, o Agronegócio liderou com 37% dos demandados, seguido de perto pelo Comércio, com 36%. O setor de Serviço, chegou a 20% e, por último, a Indústria, com 7%.

Para Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, o feito alcançado pela entidade na região, além de valorizar o trabalho da equipe, reflete a política desenvolvida pelo Sebrae. “Os pequenos negócios são fundamentais para o desenvolvimento econômico dos territórios e todo esforço para contribuir com o desenvolvimento e inovação das atividades econômicas é prioridade da Unidade Regional de Juazeiro”.

Ações

Desde o Empretec, realizado no primeiro semestre, até o Partida JOIN – Jogo da Invenção, concluído em novembro, o Sebrae em Juazeiro realizou ações dirigidas para Empresas de Pequeno Porte (EPP), Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais, seja em projetos próprios ou em parcerias com prefeituras, governo estadual ou federal.

Dentre as ações realizadas em 2021, destacam-se o Empretec, Sebraetec, Renova Varejo, Partida JOIN – Jogo da Inovação, Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, Serviço de Atendimento ao Empreendedor, Projeto Controle e Monitoramento da Mosca da Fruta, Programa Lider Sertão do São Francisco, Sebrae Presente, Negócio a Negócio, Cidade Empreendedora, Festival Sabores de Juazeiro, Feira de Artesanato da Bahia, Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC), Agenda LIDER 2030, Jornada das Águas e Rotas da Integração.

Agência Sebrae de Notícias Bahia