Vigilância Sanitária doa carne que estava sendo comercializada de forma irregular, para instituição de Petrolina

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina realizou a apreensão de 110 quilos de carne bovina que estavam sendo comercializadas em uma grande rede de supermercados de Petrolina. No entanto, o material estava com certificação de outro estado, sendo que, produtos de origem animal precisam de certificação municipal ou do estado de Pernambuco, além da certificação federal.

A carne estava acondicionada de maneira correta. Com isso, após a apreensão, o órgão entrou em contato com uma associação que aceitou a doação e recebeu a proteína nesta quinta-feira (23).

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, a fiscalização é atuante em todas as áreas e vertentes da cidade. "Vale destacar que atuamos e asseguramos que todas as normas sejam cumpridas. Nesta apreensão específica, o ponto crucial para recolhimento do produto foi apresentar certificação de outro estado, sendo que só é permitido o comércio de produtos de origem animal com selo de Petrolina ou do estado de Pernambuco, além de ter que constar a certificação federal", explicou.

Sobre a doação, Marcelo ainda destaca. "Como o produto estava em boas condições para o consumo, contatamos dessa vez uma associação com atividades filantrópicas que aceitou a nossa doação. Ao todo, 110 quilos de carne de sol foram doadas". 

Da Redação RedeGN