RedeGN - Rui viaja ao extremo sul para anunciar novos projetos em Vereda e Lajedão

Rui viaja ao extremo sul para anunciar novos projetos em Vereda e Lajedão

O governador Rui Costa viajará, nesta segunda-feira (20), para o extremo sul do estado, onde vai visitar os municípios de Vereda e Lajedão. Às 9h, Rui estará no município de Vereda, onde vai assinar ordem de serviço para implantação do Sistema de Abastecimento de Água, além de autorizar novas obras nas áreas de educação e urbanização. No início da tarde, ele vai para Lajedão anunciar novos projetos para a população.  

O Sistema de Abastecimento de Água de Vereda será construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). Rui Costa também vai autorizar a Secretaria da Educação (SEC) a deflagrar a licitação para modernização do Colégio Estadual Odílio Alves Neto, com implantação de refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Já a Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), vai celebrar convênio com o município para pavimentação em piso intertravado de diversas ruas localizadas no bairro São Pedro, na sede, Distrito de São José de Vereda e Povoado de Sulzinho. Ainda em Vereda, o governador vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio com o município de Vereda para reforma e requalificação do Mercado Municipal.

Lajedão

Em Lajedão, a partir das 14h, o governador Rui Costa vai autorizar a SEC lançar licitação para modernização do Colégio Estadual Professora Neide Soares Borges, com implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta. A SDR vai celebrar convênio com o município para reforma do Mercado Municipal.

Um convênio também será assinado entre a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (setre), e o município para iluminação do Estádio Municipal. Rui vai ainda anunciar a entrega, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), de uma processadora de Raio X para a Unidade de Saúde Dona Diza.

Ascom Gov da Bahia