RedeGN - Prefeitura de Juazeiro realiza mais uma etapa do projeto 'Jua Arborizado' em escola pública da cidade

Prefeitura de Juazeiro realiza mais uma etapa do projeto 'Jua Arborizado' em escola pública da cidade

Em mais uma etapa do projeto 'Jua Arborizado', a Prefeitura de Juazeiro promoveu nesta segunda-feira (13), um plantio de mudas no Colégio Estadual Pedro Raymundo Moreira Rego, no bairro Alto da Aliança.

Junto com alunos da escola, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) plantou vinte mudas de árvores nativas. Outras dez foram doadas para estudantes e professores. A ação foi um exemplo de estímulo à educação ambiental.

"Foi fantástico o envolvimento dos alunos colocando literalmente a mão na terra. É de fundamental importância se trabalhar a educação ambiental na escola. Então, agora vamos continuar trabalhando pedagogicamente de forma interdisciplinar para que os alunos que foram protagonistas do plantio de hoje sejam os multiplicadores de ações como esta em suas comunidades. Em nome da gestão e de todos da escola, agradecemos a todos, à Prefeitura de Juazeiro e à Semaurb pelo belo trabalho, o carinho e atenção em nos atender", destacou a vice-gestora da escola, Sheyla Costa.

Mais ações

Desde o início das atividades, o projeto 'Jua Arborizado' já promoveu o plantio e a distribuição de mil mudas de espécies nativas brasileiras como Mini Flamboyant, Ipê-de-Jardim, Pata-de-Vaca, Caraibeira, Catingueira, Ipê-Roxo, Ipê-Rosa, Jacarandá-Mimoso, Folha de São João e Umbuzeiro.

A intenção da Semaurb é realizar novos plantios e doações de mudas a cada dois meses, tanto na sede quanto no interior do município.

"O objetivo primordial do projeto é estimular a arborização na cidade. A resposta que estamos tendo é bastante positiva. As pessoas estão se interessando em plantar uma árvore. Um exemplo disso foi a receptividade dos estudantes do Colégio Pedro Raymundo Moreira Rego. A Semaurb está à disposição para distribuir as mudas e dar a orientação técnica de como realizar o plantio. Esperamos que a população adote uma árvore. O meio ambiente com certeza vai recompensar", pontuou o diretor de Meio Ambiente, Alexandre Batista.

Texto: Edísia Santos – assessora da Semaurb/ Ascom PMJ