RedeGN - Pesquisador da Facape recebe título de cidadão petrolinense

Pesquisador da Facape recebe título de cidadão petrolinense

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, em votação unânime, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei 094/2021 que concede Título de Cidadão Petrolinense ao professor da Faculdade de Petrolina – Facape,  João Ricardo Lima. O projeto é de autoria da vereadora Maria Elena Alencar.

"O professor João Ricardo e a Facape tem contribuído com pesquisas importantes para Petrolina, como por exemplo,  a do avanço da Covid-19 no município. A Faculdade é nossa colaboradora social e científica. Esse reconhecimento pessoal à João Ricardo é também uma forma de agradecer ao trabalho que ele desenvolve na nossa cidade," ressaltou a vereadora Maria Elena.

"Eu recebi a notícia com muita alegria. Fico muito honrado em ser cidadão petrolinense. Esta cidade me acolheu tão bem, o sentimento de gratidão que tenho é muito grande. A terra dos impossíveis é também a terra das oportunidades. Aqui muitas portas foram abertas para mim e eu tento retribuir com as pesquisas diversas que fazemos, com a formação das pessoas, tentando ajudar a desenvolver ainda mais a cidade", frisou João Ricardo Lima.

Breve histórico

João Ricardo Lima, é professor doutor em Economia pela Universidade Federal de Viçosa,  em Minas Gerais. É pesquisador da Embrapa Semiárido e professor titular da Facape, no Colegiado de Economia.  

Nascido em São Paulo, capital, filho de João Antônio e Waldinete Ferreira e tem duas irmãs, Daniele e Ariane. João Ricardo Lima é casado com Paloma Lima desde 2002 e tem dois filhos, João Gabriel e Maria Eduarda.

Em 1994 veio para o Nordeste estudar Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba em Campina Grande, fez mestrado e depois doutorado em economia pela Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais. Foi professor efetivo na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e professor efetivo na Universidade Federal da Paraíba.

Ascom Facape